Mesmo com o número de vítimas por Covid-19 aumentando no Brasil, o mercado financeiro acompanha o tom positivo observado nos Estados Unidos. No país norte-americano, o total de mortes causadas pela doença apresentou queda pelo terceiro dia consecutivo.

Diante do cenário mais otimista nos EUA, o dólar apresentou queda pelo quinto dia consecutivo no Brasil, sendo negociado a R$ 5,35, enquanto o Ibovespa andou de lado. Enquanto isso, executivos como Frederico Trajano, CEO da varejista Magazine Luiza, destacam negativamente a possibilidade de reabertura da economia brasileira. Para ele, ainda é “muito cedo para baixar guarda” em relação ao isolamento social.

No episódio de hoje:

– Enquanto nos Estados Unidos o número de mortes por Covid-19 tem caído três dias seguidos, no Brasil, as vítimas pela pandemia estão aumentando. Apesar da situação de saúde pública diferente, o mercado financeiro brasileiro também tem surfado a boa onda internacional;
– Na última terça-feira, o mercado financeiro brasileiro encerrou o dia novamente em tom positivo: o dólar teve queda pelo quinto dia consecutivo, sendo negociado a R$ 5,35 e a bolsa andou de lado.
– Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza, destaca negativamente a reabertura econômica;
– O executivo disse que o Brasil é o único que flexibiliza as regras de isolamento social, enquanto o número de casos ainda piora;
– Já nos Estados Unidos, sinal de volta à normalidade foi visto na bolsa de valores: cerca de 100 operadores voltaram fisicamente ao pregão da bolsa de Nova York.
– Com o isolamento social, os operadores trabalhavam digitalmente.
– Três a cada quatro brasileiros têm acesso à internet. O dado é de uma pesquisa anual realizada pelo Centro de Estudos para Desenvolvimento da Sociedade da Informação (CETIC).
– A internet chegou a mais da metade da população mais pobre;
– Warner Music pode ser a primeira empresa do segmento da música a oferecer ações ao mercado na era do streaming.
– Plataformas como o Spotify estão na bolsa, mas são empresas de infraestrutura que vendem assinaturas, e não música.
– Agenda: A FGV divulga a sondagem da indústria; ministério da Economia publica o Caged, referente aos dados de criação ou fechamento de vagas de empregos; já nos Estados Unidos, o Fed divulga o livro bege, documento com avaliações da autoridade monetária.