Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA) liberou, no período entre 16 de março a 19 de abril, em que houve a suspensão do atendimento presencial para prevenção ao contágio pelo novo coronavírus, mais de R$ 184 milhões em pagamentos de processos trabalhistas.

Ainda segundo o órgão, no mesmo período também já foram disponibilizados R$ 10,6 milhões para combater o novo coronavírus, com verba oriunda de ações civis públicas movidas pelo Ministério Público do Trabalho.

Durante a quarentena, o Regional baiano iniciou a realização de audiências e sessões virtuais de forma inédita, nos Centros de Conciliação (Cejuscs) e nos órgãos colegiados, o que tem dinamizado o trabalho à distância e a produtividade.

A primeira sessão virtual foi finalizada pela 2ª Turma do Regional baiano na última quarta-feira (15) e resultou no julgamento de 246 processos dos 309 incluídos em pauta, um percentual de solução de 79,61%.

Nos primeiros 16 dias de quarentena, o TRT-5 aumentou a produtividade, mesmo com a suspensão de prazos e a mudança para o regime de teletrabalho.